Defenda-se da gripe de Verão

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as gripes não são exclusivas das estações frias e são também bastante comuns no verão.

Alguns fatores marcantes deste período diminuem as defesas do corpo e favorecem o aparecimento de infeções provocadas por vírus. A exposição solar, que provoca desidratação corporal e deixa as pessoas mais vulneráveis, é um deles.

O choque térmico provocado pela temperatura do ambiente em contraste com a do ar-condicionado é outra das ameaças. Cuidado também com a utilização excessiva deste equipamento, pois seca a mucosa protetora do nariz, deixando-a mais suscetível à infeção.

Os sintomas geralmente aparecem de forma repentina, como febre, vermelhidão no rosto, dores no corpo e cansaço. No entanto, há alguns conselhos de prevenção que deve seguir:

  • Ter uma alimentação rica em vitaminas e que seja especialmente abundante em vitamina C e zinco para fortalecer o sistema imunitário;
  • Beber muita água. Um corpo desidratado está mais propenso a bactérias e vírus;
  • Lavar as mãos, várias vezes ao dia, com água e sabão ou um desinfetante especial;
  • Limpar todas as superfícies com as quais está em contato permanente, porque costumam estar contaminadas com vírus, especialmente comandos de televisões, maçanetas das portas, corrimãos de escadas, telefones, teclados, entre outros;

Naturalmente que ninguém está completamente livre deste vírus, no entanto, se não tomar as precauções necessárias a probabilidade é muito maior.

Proteja-se e aproveite o seu verão da melhor forma!