Este ano Nasceram sete bebés por dia no HFF

Mais de 1200 bebés “escolheram” o Hospital Fernando Fonseca para nascer nos primeiros seis meses deste ano. Em contraciclo com a realidade nacional, onde se registaram menos 1069 nascimentos do que em mesmo período do ano passado, o Bloco de Partos do HFF registou uma média diária de sete nascimentos.O Hospital Fernando Fonseca contribuiu decisivamente para os números da natalidade nacional que referem terem nascido mais de 41 mil bebés entre Janeiro e Junho deste ano. Os números nacionais apontam para um decréscimo na ordem dos seis bebés por dia em relação aos números do ano passado. Isso significa que este ano a taxa de natalidade nacional volta a baixar, facto que se regista pela primeira vez desde 2015.

Ainda assim, o Hospital Fernando Fonseca registou o nascimento de 1257 bebés nos primeiros seis meses do ano, em contraponto com os 1549 nascimentos registados o ano passado até aos dias de hoje. A este facto, que representa menos 19% dos partos registados o ano passado, não será alheio a passagem de oito freguesias do Concelho de Sintra para a referenciação ao Hospital de Cascais.

O Hospital Fernando Fonseca iniciou entretanto processos de humanização do seu Bloco de Partos de forma a cativar as grávidas. Esse investimento no melhor bem estar de mães e bebés mereceu entretanto a atenção da estação de televisão TVI que disso deu conta no seu programa regular das tardes.