Este ano nasceram sete bebés por dia no HFF

Mais de 1200 bebés “escolheram” o Hospital Fernando Fonseca para nascer nos primeiros seis meses deste ano. Em contraciclo com a realidade nacional, onde se registaram menos 1069 nascimentos do que em mesmo período do ano passado, o Bloco de Partos do HFF registou uma média diária de sete nascimentos. O Hospital Fernando Fonseca contribuiu decisivamente para os números da natalidade nacional que referem terem nascido mais de 41 mil bebés entre Janeiro e Junho deste ano. Os números nacionais apontam para um decréscimo na ordem dos seis bebés por dia em relação aos números do ano passado. Isso significa que este ano a taxa de natalidade nacional volta a baixar, facto que se regista pela primeira vez desde 2015.

Ainda assim, o Hospital Fernando Fonseca registou o nascimento de 1257 bebés nos primeiros seis meses do ano, em contraponto com os 1549 nascimentos registados o ano passado até aos dias de hoje. A este facto, que representa menos 19% dos partos registados o ano passado, não será alheio a passagem de oito freguesias do Concelho de Sintra para a referenciação ao Hospital de Cascais.

O Hospital Fernando Fonseca iniciou entretanto processos de humanização do seu Bloco de Partos de forma a cativar as grávidas. Esse investimento no melhor bem estar de mães e bebés mereceu entretanto a atenção da estação de televisão TVI que disso deu conta no seu programa regular das tardes.