Dia Mundial da Criança do HFF

Dia Mundial da Criança no HFF

Celebrar um dia brincando em ambiente saudável

Para além do mais importante que é sempre e prioritariamente celebrar a saúde das crianças internadas num hospital, é importante que as crianças  da Comunidade HFF e em especial filhas e filhos dos Profissionais do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca vivam um dia especial. O que aconteceu por ocasião do Dia Mundial da Criança.

Cerca de 100 crianças durante toda a manhã do Dia 1 de Junho, experimentaram as pinturas faciais, praticaram desporto, “foram bombeiros” e deram largas à vivacidade juvenil. No final do convívio um lanche de fim de festa para lhes retemperar as forças após uma manhã de grande gasto de energia fechou a festa.

Tudo isto foi possível graças à colaboração de entidades externas que cada vez mais se relacionam com o Hospital numa boa cooperação de Território e Comunidade: SMAS de Sintra, Bombeiros Voluntários da Amadora, empresa My Little Spa e, inevitavelmente, até a harmonia  do coro do Hospital Fernando Fonseca, contribuíram para tornar este dia diferente e memorável.

Parafraseando a nossa colega Rita Miguel, principal impulsionadora do projecto, “foi um privilégio poder ver as crianças a  sorrir, brincar e aprender!”