Dia Mundial da Diabetes comemorado no HFF

O Hospital Fernando Fonseca vai comemorar o Dia Mundial da Diabetes. Celebrado anualmente a 14 de Novembro, este dia foi criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e tem como objetivo dar resposta ao aumento alarmante de casos de diabetes no mundo.

Para assinalar esta comemoração, decorrerão, entre as 14h00 e as 17h00, no átrio principal do Hospital Fernando Fonseca (HFF), algumas iniciativas promovidas pela Unidade Integrada de Diabetes do HFF que é constituída por uma equipa multidisciplinar ( médicos, enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas).

O programa prevê a colocação de 3 bancas sobre alimentação, exercício e avaliação glicémica. Os colaboradores e utentes que passarem no átrio do HFF, poderão participar nesta ação e ainda terão a oportunidade de realizar um aula de Zumba, iniciativa que pretende incentivar e promover a atividade física.

Esta atividade sobre o Dia Mundial da Diabetes tem como objetivo sensibilizar sobre a importância do exercício, alimentação e estilos de vida saudáveis e  consciencializar as pessoas sobre a doença e divulgar as ferramentas para a prevenção da mesma. Para as pessoas que sofrem de diabetes, as acções visam difundir métodos para melhorar o conhecimento da diabetes de forma a compreender a doença e prevenir as complicações.

Consulte Programa