Semana do Aleitamento Materno no Hospital Fernando Fonseca

Amamentar é dar vida

A importância do aleitamento materno na vida de um bebé e da sua mãe, o esclarecimento de dúvidas e mitos de quem tem de amamentar e o estímulo a esta prática natural são alguns dos temas em discussão no Encontro promovido pelo HFF e que terá lugar no próximo dia 17 de Outubro no Anfiteatro do nosso Hospital.

Este encontro didáctico insere-se numa iniciativa da Comissão do Aleitamento Materno do HFF”. Trata-se de um conjunto de iniciativas que vão ter lugar entre 16 e 21 de Outubro e que culminam com uma “Feira do Aleitamento Materno” a realizar no Parque Delfim Guimarães, na Amadora.

Esta feira, com data marcada para 21 de Outubro, é o culminar de sete dias preenchidos a discutir os benefícios dos Aleitamento Materno e a abordar dificuldades do dia-a-dia para quem tem de amamentar: os cuidados mamários, a “boa pega”, o engasgamento do bebé, a extracção manual do leite… enfim, realidades e desafios de quem tem de amamentar.

Disponível para consulta:

Cartaz Geral da Iniciativa aqui

Debate que vai ocorrer no dia 17 de outubro no HFF – Inscrições até dia 13 de Outubro

Cartaz a consultar aqui

Programa a consultar aqui