Serviços Não Clínicos

Gabinete de Comunicação e Imagem

Missão

O Gabinete de Comunicação tem por missão conceber, propor e desenvolver estratégias de intervenção organizacional. Colaborar nas ações de comunicação tanto a nível interno como externo, acompanhando a evolução dos públicos alvos da empresa.

Objetivos

  • O Gabinete de Comunicação e Imagem é um gabinete de apoio ao Conselho de Administração cabendo-lhe, especialmente, as seguintes atribuições:
  • Coligir e organizar a documentação para divulgação interna e externa;
  • Estabelecer relações de colaboração com os meios de comunicação social;
  • Preparar, elaborar, editar e distribuir publicações periódicas de informação geral que visem a promoção e divulgação das atividades dos órgãos e serviços e as deliberações e decisões do Conselho de Administração;
  • Preparar as cerimónias protocolares promovendo os registos audiovisuais regulares dos principais eventos ocorridos no Hospital ou que tenham relação com a atividade Hospitalar procedendo ao respectivo tratamento em função das utilizações;
  • Definir e calendarizar as ações de responsabilidade social e outras, de caráter formativo que possam servir para enriquecer o desenvolvimento sustentado dos funcionários e seus familiares, bem como reforçar os laços com as comunidades que estão incluídas na área de intervenção do Hospital;
  • Promover a uniformização de todos os canais de comunicação existentes no Hospital, nomeadamente boletins, folhetos e sinalética, de forma a garantir uma satisfação plena dos utentes e colaboradores no que respeita à orientação dentro do Hospital;
  • Garantir a dinamização da intranet;
  • Garantir a dinamização do portal do HFF;
  • Organizar, programar e dinamizar o espaço Saúd’Arte ( exposições patentes do átrio principal );
  • Incentivar os profissionais do Hospital a tomarem iniciativas de natureza lúdica ou formativa que possam gerar conhecimento e bem-estar;
  • Potenciar a excelência dos quadros profissionais do Hospital de forma a que eles sejam referência no exterior sempre que se aborde um tema que, direta ou indiretamente, diga respeito à atividade que aqueles desenvolvem internamente;
  • Estar disponível para, em consonância com o Conselho de Administração, levar ao conhecimento externo e interno as mudanças e estratégias por este órgão implementadas e definidas, para atender com mais eficácia às exigências da população dos concelhos de Amadora e Sintra;
  • Atuar em sintonia com a ARSLVT e demais entidades do Ministério da Saúde e Serviço Nacional de Saúde para promover e divulgar acções que se enquadrem nos planos definidos por esta entidade.

Equipa

Comunicação Interna
Cláudia Silva – claudia.s.silva@hff.min-saude.pt
Rita Miguel – rita.miguel@hff.min-saude.pt

Assessoria de Comunicação
Paulo Barbosa – paulo.barbosa@hff.min-saude.pt