HFF faz testes Covid a funcionários e utentes

O Hospital Fernando Fonseca está há mais de dois meses a realizar testes à COVID-19. A funcionar em drive-thru, os testes são feitos aos  colaboradores do HFF e a utentes que se inscrevam para tal. Com o envolvimento do PPCIRA, do Serviço de Otorrinolaringologia, dos médicos Internos e de dirigentes da Direcção de Enfermagem, os […]

O Hospital Fernando Fonseca está há mais de dois meses a realizar testes à COVID-19. A funcionar em drive-thru, os testes são feitos aos  colaboradores do HFF e a utentes que se inscrevam para tal.

Com o envolvimento do PPCIRA, do Serviço de Otorrinolaringologia, dos médicos Internos e de dirigentes da Direcção de Enfermagem, os testes são feitos à entrada do Hospital sem que os colaboradores saiam do carro.

A recolha dos testes é, de acordo com a Dra. Luísa Sancho, Diretora do Serviço de Patologia do HFF, feita “na maior segurança”. O Instituto Gulbenkian da Ciência desenvolveu um estudo no âmbito da investigação em colaboração com o nosso hospital,   para um melhor conhecimento da evolução do vírus junto dos profissionais de Saúde.

O assunto mereceu reportagem da SIC que pode ser vista aqui .