Serviço de Oftalmologia do HFF promove saúde visual aos seus profissionais

A pandemia de COVID-19 implicou uma “adaptação” a diferentes modelos de  atuação na sociedade atual,  que têm provocado um aumento de  problemas  nas várias áreas da medicina, entre as quais as oftalmológicas. Este facto potenciou a tomada de medidas no sentido de ajudar  a resolver esse incremento na área da saúde visual. A utilização frequente […]

A pandemia de COVID-19 implicou uma “adaptação” a diferentes modelos de  atuação na sociedade atual,  que têm provocado um aumento de  problemas  nas várias áreas da medicina, entre as quais as oftalmológicas. Este facto potenciou a tomada de medidas no sentido de ajudar  a resolver esse incremento na área da saúde visual. A utilização frequente de Equipamento de Proteção individual, o contacto acrescido com ecrãs e novas tecnologias, devido ao confinamento, são algumas das condicionantes que têm motivado esse aumento de problemas oculares .

Neste contexto o Serviço de Oftalmologia do HFF criou uma linha interna para os profissionais do HFF, onde poderão ser dados conselhos sobre medidas para uma boa higiene ocular, respostas a questões frequentes sobre irritação ocular, desconforto visual pelo  uso da viseira para proteção individual, uso das lentes de contacto, entre outros.

O Serviço de Oftalmologia contribui assim, com esta ação, no apoio e promoção da saúde visual dos profissionais do HFF.