Resultados da Avaliação da Satisfação

Apostando na melhoria continua da qualidade dos seus serviços, o Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, EPE (HFF) anualmente realiza a Avaliação da Satisfação dos Utentes que utilizam os serviços de Urgência, os serviços de Internamento, a Consulta Externa e a Cirurgia de Ambulatório, avaliando a experiência dos seus utentes nos diversos pontos de contacto com os profissionais, as instalações e os meios disponíveis para a segurança dos mesmos.

Em 2019 o HFF de forma inovadora recorreu ao email e ao SMS para de forma atempada e simples conhecer o nível de satisfação dos seus utilizadores com o propósito de melhorar a prestação dos cuidados de saúde aos seus utentes. Muitos foram os que colaboraram e os que partilharam connosco as suas experiências, dificuldades e expectativas.

A todos agradecemos e informamos que com os meios que temos, estamos a trabalhar para melhorar o nosso atendimento de forma humana e segura para todos.

Avaliação da Satisfação de Utentes – 2019

Relatórios do Inquérito Anual – Clique aqui para fazer download

 

Medidas Adotadas

Em resultado da avaliação do grau de satisfação dos utentes, foram analisados os pontos que apresentam um valor mais baixo de avaliação e tomadas medidas corretivas. Como principais medidas, está em curso uma reestruturação do atendimento dos utentes no Balcão de Medicina do Serviço de Urgência Geral, de forma a melhorar o tempo de espera dos utente; a implementação de quiosques nas áreas de ambulatório que permitem uma maior agilização de efetivação da consulta e pagamento de taxas moderadoras; a disponibilização de uma equipa dedicada a apoiar e orientar os utentes na área do ambulatório do serviço de Urgência Geral; a implementação de uma nova aplicação informática na área de ambulatório que visa facilitar a interação do utente com o HFF na gestão da continuidade de cuidados. Com estas e outras medidas pretendemos melhorar a qualidade dos cuidados que prestamos e a experiência dos nossos utentes em todos os seus contatos com o HFF.