Grávidas e Mamãs

Saiba o que trazer para a maternidade, consulte folheto informativo

Nascer Cidadão – Registo de Nascimento e pedido do Cartão de Cidadão

O  Balcão Nascer  Cidadão  no Hospital encontra-se temporariamente suspenso em virtude das medidas de contingência para prevenção e contenção da infecção por COVID-19.

O Instituto de Registos e Notariado disponibiliza o novo serviço “Nascimento Online”. Através deste novo serviço os pais podem prestar a declaração de nascimento que constitui base do registo de nascimento e pedir o cartão de cidadão do seu bebé. Este serviço está acessível no portal da justiça – registar nascimento online – https://justica.gov.pt/Servicos/Registar-nascimento

Se pretender fazer o registo do seu bebé presencialmente terá de fazer um agendamento na conservatória do registo civil da Amadora, através do telefone 214929280 ou do e-mail: civil.amadora@irn.mj.pt

O normal funcionamento do balcão Nascer Cidadão será restabelecido assim que possível.

Consulte o folheto ” Registo de Nascimento on-line”

Espaço de Informação para o aleitamento materno

O  Cantinho da Amamentação encontra-se  temporariamente suspenso em virtude das medidas de contingência para prevenção e contenção da infecção por COVID-19.

O normal funcionamento do Cantinho de Amamentação será restabelecido assim que possível.

Cordão Umbilical – Preparação para a parentilidade

Os cursos encontram-se  temporariamente suspensos em virtude das medidas de contingência para prevenção e contenção da infecção por COVID-19.

Preparação da Alta

As sessões de informação estão suspensas. A preparação para a alta é feita individualmente durante o internamento pela equipa de enfermagem à puérpera. É dada informação sobre documentos importantes como a Declaração de Nascimento, Boletim individual de Saúde e Boletim de vacinas e sobre legislação da parentalidade.

Visita das grávidas à maternidade

As visitas estão suspensas em virtude das medidas de contingência para prevenção e contenção da infecção por COVID-19.