O Gabinete do Cidadão no Hospital encontra-se encerrado temporariamente para atendimento presencial em virtude das medidas de contingência para prevenção e contenção da infecção por COVID-19.
No entanto, poderá contatar o Gabinete, através do telefone 21 434 8240 ou do e-mail: gio@hff.min-saude.pt
Horários
Dias úteis: 09h às 18h
O normal funcionamento do Gabinete do Cidadão será restabelecido assim que possível.
Missão
Recolher, tratar e encaminhar as reclamações, sugestões e agradecimentos. Informar, orientar e apoiar os utilizadores do Hospital Fernando Fonseca (HFF) nas questões colocadas.
Apoio Prestado
Este gabinete permite o tratamento individualizado de questões colocadas pelos utilizadores do Hospital Fernando Fonseca.
Trata a informação cedida de forma a permitir um atendimento baseado em critérios de qualidade.
Avalia os vários serviços e sugere mudanças quando se verifiquem como necessárias permitindo um bom desempenho do serviço.
Recebe e encaminha de todos os Agradecimentos e Sugestões, distribuindo essa mesma informação pelos serviços implicados e pela Direcção Geral do Hospital.
Procedimentos de Serviço
Para elaborar uma reclamação o Hospital Fernando Fonseca poderá fazê-lo através do email do Gabinete do Cidadão, sendo o tratamento de resposta e encaminhamento das reclamações idêntico.
Livro de Reclamações (Resolução do Conselho de Ministros nº189/96 de Novembro)
Estes livros encontram-se distribuídos por diferentes áreas, nomeadamente:
O Posto da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Hospital Fernando Fonseca iniciou o seu funcionamento no dia 1 de Abril de 1996, tendo sido criado com base na portaria nº 462/86 de 23 de Agosto, no aspeto funcional, à semelhança dos seus congéneres de Santa Maria, S. José, S. Francisco Xavier, etc, casos estes que servem grandes áreas populacionais, funcionando ininterruptamente 24h sobre 24h, por turnos de 8h. Fazem parte deste efetivo, um chefe e 7 agentes principais. O Posto Policial do Hospital Fernando Fonseca encontra-se enquadrado na Divisão Policial da Amadora, funciona nas Urgências deste Hospital, junto ao Serviço de Admissão Urgente e é comandado pelo Sr. Chefe Luís Adriano Pires Martins.
Contactos:
Telefone Posto policial: 21 434 83 92
Telefone Chefe: 21 434 8456
O Serviço de Segurança é assegurado por uma empresa Externa. Tem como função controlar as entradas e saídas do Hospital, preocupando-se com todos os aspetos relacionados com a segurança no Hospital, entre outros. Existem ainda sistemas de vigilância por câmara para garantir a segurança dos doentes internados.
A Atividade da Capela do Hospital encontra-se temporariamente suspensa em virtude das medidas de contingência para prevenção e contenção da infecção por COVID-19.
No entanto poderá contatar o Capelão através do número: 96 64 86 147
O normal funcionamento da Capela será restabelecido assim que possível.
Situa-se no átrio central do Hospital e apresenta uma diversidade de artigos.
Horário:
2ª e 6ª das 7h30 às 19h30
Sábados das 8h30 – 19h00
Domingos e feriados das 10 às 18h30
Cafetarias
Cafetaria das Consultas Externas – Temporariamente encerrada em virtude das medidas de contingência para prevenção e contenção da infecção por COVID-19.
Dias Úteis: 8-18h
Sábados e Domingos: Encerrada
Cafetaria do Átrio Principal – Temporariamente encerrada em virtude das medidas de contingência para prevenção e contenção da infecção por COVID-19.
Dias Úteis: 8-20h
Sábados: 12-20h
Domingos: 12-20h
Cafetaria do Quiosque, Urgências
Dias Úteis: 8-24h
Sábados: 10-24h
Domingos: 10-24h
Localização: junto à cafetaria de pessoal.
Horário: 12h às 15h e das 19h às 22h ( exclusivo a colaboradores, dadores de sangue e acompanhantes).
Situam-se no átrio principal duas Caixas de Correio (uma de Correio normal e uma de Correio Azul) com uma última tiragem às 17 horas.
Existem telefones públicos junto às entradas e nos vários pisos disponíveis a qualquer hora. Os telemóveis serão obrigatoriamente desligados nos Serviços de Internamento, de acordo com norma interna do Hospital.
Existem 3 caixas Caixas de Multibanco disponíveis, 2 no átrio principal e outras 1 no átrio das Consultas Externas.