Satisfação

Gabinete do Cidadão

Contactos:

Telefone 21 434 8240 ou do e-mail: gio@hff.min-saude.pt

Atendimento presencial ( poderá ser condicionado pelas normas da Direção Geral de Saúde em vigor )

Horários
Dias úteis: 09h às 18h

Missão
Recolher, tratar e encaminhar as reclamações, sugestões e agradecimentos. Informar, orientar e apoiar os utilizadores do Hospital Fernando Fonseca (HFF) nas questões colocadas.

Apoio Prestado
Este gabinete permite o tratamento individualizado de questões colocadas pelos utilizadores do Hospital Fernando Fonseca.
Trata a informação cedida de forma a permitir um atendimento baseado em critérios de qualidade.
Avalia os vários serviços e sugere mudanças quando se verifiquem como necessárias permitindo um bom desempenho do serviço.
Recebe e encaminha de todos os Agradecimentos e Sugestões, distribuindo essa mesma informação pelos serviços implicados e pela Direcção Geral do Hospital.

Procedimentos de Serviço
Para elaborar uma reclamação o Hospital Fernando Fonseca poderá fazê-lo através do email do Gabinete do Cidadão, sendo o tratamento de resposta e encaminhamento das reclamações idêntico.

Livro de Reclamações (Resolução do Conselho de Ministros nº189/96 de Novembro)

Estes livros encontram-se distribuídos por diferentes áreas, nomeadamente:

  • Livro correspondente a queixas da Urgência Geral, Pediátrica, Obstétrica e Ginecológica encontra-se no Serviço depara entidades Urgência Geral;
  • Livro correspondente ao Internamento encontra-se na Recepção do Átrio Principal;
  • Livro correspondente à área de Consulta Externa e Exames encontra-se no Gabinete do Cidadão;
  • Livro correspondente aos serviço de Urgência Básica encontra-se no respetivo local;
  • Livro correspondente às consultas efectuadas nos centros de saúde e pedopsiquiatria encontram-se no respetivo local;
  • A cópia da reclamação é enviada para a Agência para a Modernização Administrativa IP Departamento da Modernização e Recursos da Saúde;
  • Sistemas de gestão de Reclamtrações (SGREC)
  • É um programa informático onde são inseridas todas a queixas formalizadas cujo acesso está disponível à Entidade Reguladora da Saúde.