O Hospital Fernando Fonseca, da ULS Amadora/Sintra ganhou o prémio de “Melhor Hospital do País” na contribuição dada para o Registo Nacional de Cardiologia de Intervenção. O galardão foi entregue durante a reunião anual da APIC – Associação Portuguesa de Cardiologia de Intervenção – que decorreu este mês em Peniche.
Este prémio tem por objetivo reconhecer a Unidade Saúde com melhor capacidade para a contribuição dada para o “Registo Nacional de Cardiologia de Intervenção”, com vista à reunião e posterior análise para realização de estudos, publicação de artigos etc., – facto que se revela de extrema importância para a aferição da qualidade do trabalho realizado nas várias Unidades de Cardiologia de Intervenção do País.
Este trabalho versava fundamentalmente todos os dados recolhidos e enviados no âmbito da “Via Verde Coronária”, para o tratamento por angioplastia primária dos doentes com enfarte agudo do miocárdio.
Este prémio visa galardoar um trabalho de equipa, sendo que, no caso da ULS Amadora/Sintra assenta no trabalho da equipa técnica de cardiologia desta Unidade, sendo de destacar os desempenhos individuais dos técnicos Maura Nédio, Célia Monteiro, Cátia Ribeiro e Elsa Lourenço, a quem devem ser endereçados os parabéns.