HFF comemora Dia Mundial da Criança

3 Junho, 2017

O Hospital Fernando Fonseca voltou a celebrar o Dia Mundial da Criança com várias iniciativas destinadas  meninos da Pediatria e aos filhos dos colaboradores.

Assim, no dia 1 de Junho, logo pela manhã, as palhaças Pipoca e Pipoquinha visitaram as crianças internadas na Pediatria do Hospital Fernando Fonseca e levaram a alegria até junto daqueles que, por motivos de Saúde permanecem entre nós.

Com boa disposição e algumas traquinices, os palhaços animaram os mais pequenos do Departamento de Pediatria, passando pelo internamento, Consulta Externa, Neonatologia e Urgência.

O objetivo destas ações é a diminuição do impacto negativo da permanência das crianças no hospital e simultaneamente, fortificar a imagem positiva dos profissionais da área da Pediatria.

Entretanto, no dia 3 de Junho, demos continuidade a esta festa, desta vez dedicada aos filhos dos colaboradores do Hospital. A adesão a esta iniciativa ultrapassou todas as expetativas e contámos com a presença nesse dia de mais de 100 crianças.

O evento proporcionou uma manhã diferente, em que os mais pequenos tiveram a oportunidade de participar num Workshop de bijutarias e experimentar várias coreografias de dança do Clube Wellness HFF.

Num contexto educativo contámos com a presença da Prosegur, que trouxe conselhos de segurança e do SMAS de Sintra que trouxe o jogo do ambiente, onde demonstrou a importância da preservação e poupança da água.

No âmbito desta festa, contámos ainda com a boa disposição dos Bombeiros Voluntários da Amadora, que vieram até cá com um carro de combate ao fogo e uma ambulância e ocupámos os mais pequenos com inúmeras atividades desportivas e insufláveis que satisfazem sempre os nossos participantes!

A festa contou ainda com uma gincana e diversas atividades lúdicas das quais se destacam a corrida do saco, a mini caça ao tesouro, o pé preso, a corrida da colher com o ovo, saltar a corda, corrida das bolas, achar uma chave no balde, dança dos balões, desvendar um enigma. Houve ainda um troféu para premiar as três primeiras equipas.

Os Narizes Vermelhos, foram presença assídua nesta festa, não deixando ninguém indiferente num momento que se pretendia de alegria e solidariedade.