A Unidade Local de Saúde (ULS) Amadora/Sintra informa que voltaram a estar disponíveis, no portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS), os dados relativos aos tempos médios de espera nas urgências do Hospital Fernando Fonseca, após a resolução da anomalia identificada nos sistemas de informação de suporte.
Na transição para o novo ano, entre 31 de dezembro e 1 de janeiro, foi detetada uma anomalia pontual no sistema informático de suporte à triagem do Serviço de Urgência, bem como na sua integração com o sistema clínico. Como medida imediata de continuidade de serviço, foi ativado o procedimento de contingência, com registo temporário em papel, garantindo que a atribuição de prioridades clínicas e o atendimento aos utentes decorreram sempre com segurança e de acordo com os procedimentos em vigor.
Como consequência desta situação, a informação relativa aos tempos de espera nos serviços de urgência esteve temporariamente condicionada no portal do SNS, tendo sido necessária a estabilização e validação dos registos para reposição integral da informação.
Além da normalização dos sistemas, a ULS Amadora/Sintra procedeu também à sua atualização, passando a disponibilizar informação integral sobre os tempos de espera nas urgências, incluindo o tempo até à primeira observação clínica e o tempo de espera subsequente.