A Unidade Local de Saúde Amadora/Sintra marcou presença, nos dias 14 e 15 de novembro, no Congresso Internacional APTFeridas 2025 – “A Arte de (Re)Tratar: do esboço à obra-prima”, promovido pela Associação Portuguesa de Tratamento de Feridas.
A participação dos profissionais da ULS Amadora/Sintra no evento, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Gondomar, fez-se notar através da apresentação de cinco e-posters. O programa contou ainda com a intervenção da médica Sara Magalhães, que integrou o painel de oradores do congresso por vídeo-conferência.
Ao longo dos dois dias de trabalhos, os participantes tiveram oportunidade de atualizar conhecimentos e acompanhar as mais recentes inovações na abordagem à pessoa com feridas. A informação recolhida será integrada nas práticas desenvolvidas pelo Grupo de Tratamento e Prevenção de Feridas e Úlceras por Pressão da ULS Amadora/Sintra, contribuindo para a melhoria contínua da qualidade dos cuidados prestados.