A ULS Amadora/Sintra acolheu, dia 2 de janeiro, os novos internos que iniciam o seu percurso profissional na instituição, num total de 112 médicos em formação.
Do conjunto de internos agora integrados, 48 iniciam a formação geral, 49 ingressam na formação especializada das especialidades hospitalares, 12 começam a formação especializada em Medicina Geral e Familiar e três a formação especializada em Saúde Pública.
A sessão de receção decorreu no anfiteatro do Hospital Fernando Fonseca e contou com a presença do Diretor Clínico para a área dos Cuidados de Saúde Primários, de um representante da Direção Clínica para a área Hospitalar, bem como das Direções do Internato Hospitalar e dos Cuidados de Saúde Primários (ACES Sintra e Amadora). Marcaram também presença elementos da Comissão de Internos recém-eleita.
Durante a sessão foi sublinhada a importância dos internos para o funcionamento e o futuro das instituições de saúde, em particular para a ULS Amadora/Sintra. Foram ainda destacadas as características únicas da ULS Amadora/Sintra, bem como as oportunidades formativas e profissionais que a escolha deste local para a realização do internato representa.
Os responsáveis reforçaram igualmente a relevância de valores como a entreajuda, a curiosidade científica e o humanismo, considerados fundamentais para a jornada profissional que os novos internos agora iniciam.