Conhecer o Serviço de Compras e Logística

26 Julho, 2022

O Serviço de Compras e Logística do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) é constituído por uma equipa jovem, coesa, dedicada e motivada, que, dirigida por Ana Lúcia Amaral, integra atualmente 37 colaboradores, e é composto por duas Unidades, que lhe dão a sua denominação.

 

O Serviço de Compra e Logística projeta e efetua o planeamento anual, estudos, conceção e adaptação de métodos e processos técnicos, que compreende a formação de contratos, a aquisição de bens, de serviços e empreitadas, a gestão administrativa, económica e material dos Stocks, assim como o seu armazenamento e distribuição, avaliação do layout do armazém central, por forma a otimizar os processos “picking” e distribuição, novos circuitos e redimensionamento dos espaços, que assenta em normas e critérios de qualidade.

 

“O objetivo é servir os Serviços de Apoio e Serviços de Prestação de Cuidados de Saúde com qualidade, eficiência e eficácia no suporte das suas atividades, por forma a serem prestados melhores cuidados de saúde aos utentes, disponibilizando os bens e serviços essenciais e adequados ao regular funcionamento da entidade hospitalar em quantidade, em qualidade, em segurança e ao menor custo, em respeito pelo Código da Contratação Pública”, afirma Ana Lúcia Amaral.