Dia da Criança no Departamento da Criança e do Jovem

1 Junho, 2021

Hoje o dia é dedicado aos mais pequeninos nos quatro cantos do planeta, e no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) não fomos exceção: desdobrámo-nos para levar mais sorrisos às crianças internadas na nossa instituição e às suas famílias neste Dia Mundial da Criança, celebrando a efeméride instituída há 71 anos pelas Nações Unidas através de um conjunto de atividades e brincadeiras desenvolvidas exclusivamente pelos profissionais de saúde para os seus pacientes de “palmo e meio”.

Ao HFF juntou-se a sociedade civil na missão de levar mais sorrisos aos meninos e meninas doentes internadas no Hospital, com a doação de presentes resultantes da solidariedade e altruísmo do Rotary Club Lisboa e Benfica, Loja Maria do Mar e da Fundação do Gil.

Este ano o Dia Mundial da Criança é ainda mais especial no Departamento da Criança e do Jovem, do qual fazem parte os Serviços de Pediatria, Neonatologia e a Unidade de Cirurgia Pediátrica, porque foi há 25 anos, no 1 de junho de 1996, que arrancou a sua atividade. São 25 anos de portas abertas e de dedicação à comunidade, levando todos os dias os melhores cuidados de saúde às crianças dos concelhos da Amadora e de Sintra.