Dia de Reis no HFF

7 Janeiro, 2022

O Dia de Reis é uma celebração católica associada à tradição natalícia que diz que três reis magos do Oriente visitaram o Menino Jesus, na noite de 5 para 6 de janeiro, depois de serem guiados por uma estrela. Belchior, Baltazar e Gaspar levaram de presente ao Menino Jesus, ouro, incenso e mirra.

Este ano, os reis magos estiveram na Unidade de Cuidados Intensivos Especiais Neonatais e Pediátricos do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca a distribuir bolos-reis aos pais das crianças internadas e a aquecer um pouco os seus corações.

Pela tarde, as celebrações continuaram e os reis magos voltaram a visitar as nossas crianças internadas no Serviço de Pediatria, Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos e Serviço de Neonatologia para entregar vários brinquedos, livros, objetos de segurança infantil, entre outros, que serão, com certeza, muito divertidos e úteis.

Mais ao final do dia fomos brindados com bolos-reis que vieram adoçar ainda mais o dia no Serviço de Neonatologia e Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos.

Obrigado Auchan, Loja Maria do Mar, e GLEBA – Moagem e Padaria por nos ajudarem a celebrar este dia especial. Feliz Dia de Reis!