Dia Mundial Sem Tabaco – campanha de consciencialização

25 Maio, 2022

O Grupo de Trabalho para o Hospital Sem Tabaco do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) está a promover uma campanha de consciencialização para a importância de um ambiente saudável. Ao longo do seu ciclo de vida, o tabaco polui o planeta, agride o ambiente e prejudica a saúde de todos.

Um fumador perde em média 10 anos de vida, logo quanto mais cedo for interrompido o consumo de tabaco, maior é a redução do risco de vir a sofrer de doenças incapacitantes e mortais.

O HFF foi o primeiro hospital a receber, em Portugal, o nível Prata da Rede Europeia de Hospitais Sem Tabaco, uma iniciativa da Comissão Europeia, a 14 de novembro de 2005.

Com o objetivo de tornar a nossa Instituição um espaço totalmente livre de tabaco, o Conselho de Administração criou, em novembro de 2020, um Grupo de Trabalho para o Hospital Sem Tabaco, coordenado pelo pneumologista José Pedro Boléo-Tomé.