Doutores Palhaços em exposição no HFF

6 Setembro, 2022

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) recebe com muito orgulho, desde ontem, dia 5 de setembro, a iniciativa: «Da ponta do nariz ao sorriso de uma criança», que pretende assinalar, junto da comunidade hospitalar, o vigésimo aniversário da Operação Nariz Vermelho (ONV).

«Da ponta do nariz ao sorriso de uma criança» é uma exposição interativa e vai estar patente no átrio principal do HFF, até ao dia 19 de setembro. Através de cores apelativas e cubos rotativos que reproduzem a imagem dos Doutores Palhaços, em tamanho real, a exposição propõe aos visitantes um modo original de conhecerem alguns momentos, dos 20 anos de história de intervenção nos hospitais daquela instituição.

A abertura da exposição contou com profissionais das equipas da ONV do HFF, nomeadamente vários colaboradores do Departamento da Criança e do Jovem, incluindo médicos, enfermeiros, educadoras, terapeutas. Alexandra Ferreira, vogal executiva do Conselho de Administração do HFF presidiu àquele ato simbólico, realçando o papel da ONV, no hospital: «A alegria dos doutores Palhaços é contagiante e como o nome da exposição é mesmo “da ponta do nariz ao sorriso de uma criança.”

Acrescenta ainda que: «Essa alegria tem contagiado positivamente os doentes, familiares e os nossos profissionais, ao longo destes anos.» O agradecimento especial da vogal executiva do Conselho de Administração do HFF dirigiu-se aos profissionais do Departamento da Criança e do Jovem: «por acreditarem e colaborarem no trabalho tão válido, como o da ONV, que tanto nos faz e tem feito sorrir.»

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca foi um dos primeiros hospitais parceiros da Operação Nariz Vermelho que, ao longo das últimas duas décadas, já levou arte a milhares de crianças, famílias e profissionais de saúde, e transformaram quartos e corredores hospitalares em palcos de atuação.

Muitos Parabéns aos “Doutores Palhaços” por 20 anos de atividades nos hospitais.