Hand Medal Project: homenagem à escala mundial aos profissionais de saúde chegou ao HFF

3.000 joalheiros de 63 países sentaram-se nas suas bancas de trabalho e começaram a fazer o que melhor sabem: medalhas com as suas mãos para honrar as mãos dos trabalhadores da saúde. A inspiração para esta medalha foi um ex-voto, uma oferenda tradicional que se dá aos santos quando concedem o que lhes foi pedido.

O Hand Medal Project é uma iniciativa à escala mundial que pretende homenagear e agradecer aos profissionais de saúde que estão a combater o COVID-19 na primeira linha ou a assegurar a retaguarda neste momento tão difícil. O HFF foi um dos hospitais escolhidos em Portugal e as primeiras medalhas foram entregues esta semana.

O Conselho de Administração do HFF identificou um conjunto de profissionais que têm prestado um contributo fundamental no combate à pandemia de COVID-19, dando assim início à participação do Hospital neste singela e simbólica homenagem. A estes designados hand givers foram entregues uma medalha para si e cinco medalhas para entregar uma a cinco colegas cujo trabalho queira reconhecer.

Juntamente com as medalhas é também entregue informação explicativa de todo o projeto. Os homenageados que quiserem saber quem fez a sua medalha podem obter essa informação do site do projeto – www.handmedalproject.com  – através de um código inscrito na medalha.

Nesta homenagem foram selecionados diversos profissionais de diferentes áreas e carreiras profissionais. Em breve mais profissionais do HFF serão também agraciados com esta medalha. A todos os homenageados o agradecimento do HFF pelo excelente trabalho que tem sido desenvolvido.

#handmedalproject