HFF organizou encontro subordinado ao tema “Desafios da Cardiopneumologia na Função Respiratória e Sono – Verdades e Dúvidas”

9 Novembro, 2023

No passado dia 3 e 4 de novembro realizou-se no auditório do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), um encontro subordinado ao tema: “Desafios da Cardiopneumologia na Função Respiratória e Sono – Verdades e Dúvidas”, organizado pelas Técnicas de Cardiopneumologia do Laboratório de Função Respiratória do HFF.

Foram dois dias de partilha de conhecimento, experiência e interação com os participantes – cardiopneumologistas, pneumologistas, enfermeiros e fisioterapeutas, vindos de vários locais do país. O que inicialmente seria um pequeno encontro, com um máximo de 50 inscrições, transformou-se num evento com 120 participantes devido à enorme adesão e aceitação por parte dos profissionais ligados a estas temáticas, o que também demonstra a importância deste encontro e a qualidade do seu programa.

No primeiro dia do evento foram realizados dois workshops sobre oxigenioterapia e outro de Ventilação Mecânica Não Invasiva com vertente teórica e prática. No segundo e último dia, decorreram apresentações sobre vários temas – função respiratória, sono, inteligência artificial, doenças neuromusculares – temas muito diversos e de excelente qualidade.

“Foram, sem dúvida, dois dias de muitas partilhas e aprendizagem com o objetivo de melhoria contínua na prestação de serviços. A todos os envolvidos, que de uma forma muito generosa aceitaram o nosso convite para a concretização deste desafio, o nosso muito obrigada”, diz-nos Luísa Correia, Técnica de Cardiopneumologia do HFF e Presidente do Encontro.

#asuasaudeanossamissao