HFF recebe VI Acreditação de Qualidade em Saúde

13 Novembro, 2019

O Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca EPE (HFF), foi Reacreditado pelo CHKS . Os seus processos e padrões de prestação de cuidados de saúde estão de acordo com as melhores práticas internacionais.

Após a avaliação por uma equipe de peritos, avaliadores externos, o HFF, renovou pela sexta vez, a acreditação  pela Caspe Healthcare Knowledge Systems (CHKS), um dos organismos internacionais de maior prestígio na área da Qualidade em Saúde . Isto significa que os seus processos e normas cumprem as melhores práticas, legislação e requisitos reconhecidos internacionalmente.

A acreditação pelo CHKS fornece uma estrutura baseada em padrões para garantia de qualidade e melhoria da qualidade. Participar no processo de acreditação dá a uma organização a resiliência e vigilância necessárias para fornecer serviços de saúde de alta qualidade consistentemente.

Para além da obtenção da Acreditação e Certificação de 12 serviços ISO 9001:2015, foram ainda atribuídos três Louvores, ao  Serviço  de  Anatomia  Patológica, ao  Departamento de Saude Mental  e  ao novo modelo de Avaliação da Satisfação dos Utentes.

Esta acreditação é válida para o período 2019-2022, desde que as auditorias anuais de acompanhamento comprovem que o HFF mantém as práticas de acordo com as normas internacionais do referido programa de acreditação e certificação.

Moyra Amess, Diretora de Benchmarking, Garantia e Acreditação,  disse: “O processo de acreditação requer dedicação e compromisso. Todas as organizações a que fazemos este prémio provaram que os seus padrões e processos cumprem os padrões internacionais de melhores práticas. Esta é uma conquista significativa.”

Este reconhecimento Internacional que muito nos prestigia e orgulha, valida o compromisso  do  Hospital  com  a  melhoria  contínua  da  qualidade  dos cuidados e com a segurança dos doentes e dos profissionais.