É já dia 21 de outubro que se realiza o II Encontro de Emergências Obstétricas da ULS Amadora/Sintra, que terá lugar no auditório do Hospital Fernando Fonseca (HFF).
Dirigido a médicos, enfermeiros e estudantes interessados na área da Obstetrícia, o encontro pretende proporcionar um espaço de atualização científica, reflexão sobre a prática clínica e partilha de experiências relacionadas com a emergência obstétrica.
A iniciativa é promovida pelo Serviço de Urgência Obstétrica e Ginecológica do HFF e tem como objetivo reforçar competências, estimular a discussão sobre a abordagem a situações de emergência e favorecer a articulação entre as várias equipas envolvidas na prestação de cuidados
Ao longo do evento serão debatidos temas como a comunicação em situações de crise, a abordagem integrada da disritmia na grávida, a inovação à cabeceira, entre a tecnologia e o cuidado fisiológico, a alteração do estado de consciência na grávida e diagnóstico diferencial, o plano de parto em contexto de emergência e o parto domiciliário planeado, com enfoque na gestão de emergências e na continuidade de cuidados.
O programa do evento pode ser consultado AQUI. A participação tem um custo de 15 euros para profissionais da ULS Amadora/Sintra e de 30 euros para profissionais externos à ULS Amadora/Sintra. As inscrições ainda podem ser efetuadas AQUI .