Ministra da Saúde visita Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos

15 Junho, 2024

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde Amadora/Sintra recebeu hoje a Ministra da Saúde, Professora Doutora Ana Paula Martins, que juntamente com uma equipa ministerial, visitou a Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e o Bloco de Partos, do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, da Unidade Local de Saúde (ULS) Amadora/Sintra.

A visita centrou-se particularmente no contexto atual das Urgências de Ginecologia/Obstetrícia e permitiu um contacto direto com os/as profissionais e utentes da instituição. No decorrer da mesma, foram abordados vários temas de interesse como as particularidades assistenciais da população que a ULS Amadora/Sintra serve, bem como alguns projetos que podem ser adotados, para melhorar as condições de trabalho dos/as profissionais e respetiva diferenciação técnica.

Segundo Luís Gouveia, Presidente do Conselho de Administração da ULS Amadora/Sintra: «É de reconhecer o enorme esforço que todos os profissionais deste hospital têm revelado. As equipas de urgência garantem a prestação de cuidados de saúde seguros e de qualidade, têm demonstrado total disponibilidade, elevado compromisso, enquanto profissionais de saúde, dedicados à instituição e atentos às necessidades de quem servimos.»