Neurologistas do HFF obtêm certificação europeia em medicina do sono

10 Novembro, 2022

João Peres e Raquel Tojal concluíram recentemente a certificação europeia em medicina do sono, aumentando, assim, o número de médicos/as com esta certificação no Serviço de Neurologia e na Unidade de Neurofisiologia e Sono do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF).

“Esta certificação é claramente uma mais-valia para os nossos utentes, para o Serviço de Neurologia e para o HFF tendo ficado muito satisfeita com a aprovação nesta difícil prova”, afirma Amelia Nogueira Pinto, diretora do Serviço de Neurologia.

Esta certificação obtém-se através da realização de um exame teórico e prático promovido pela mais importante e reconhecida sociedade científica europeia do sono (European Sleep Research Society).

“Consideramos que a progressiva capacitação/ formação dos profissionais de saúde nesta área, melhorará os cuidados aos utentes com doenças do sono (tais como insónia, distúrbios respiratórios do sono, parassónias, movimentos durante o sono, entre outras) e ainda a qualidade dos exames do sono que se realizam no nosso hospital (como por exemplo o registo poligráfico do sono noturno)”, explica João Peres.

O HFF parabeniza os seus mais recentes especialistas certificados em medicina do sono!