O programa “Fast Heroes”, uma iniciativa educativa que promove o reconhecimento precoce dos sinais de acidente vascular cerebral (AVC) e a atuação rápida perante uma situação de emergência, foi o tema da mais recente sessão do Grupo de Ajuda Mútua (GAM) de sobreviventes de AVC, realizada na Academia de Formação e Ensino da ULS Amadora/Sintra.
A sessão contou com a participação das médicas Beatriz Chambino, Dulce Patrício e Teresa Mesquita, da Unidade de AVC do Hospital Fernando Fonseca, que sensibilizaram os participantes para os principais sinais de alerta de um AVC e para a importância de agir de forma rápida, permitindo que qualquer pessoa, em contexto familiar, social ou profissional, consiga reconhecer a situação e pedir ajuda atempadamente.
O GAM resulta de uma parceria entre a Portugal AVC e a ULS Amadora/Sintra e está aberto à participação de todos os interessados. De participação livre, gratuita e sem qualquer compromisso, constitui um espaço de encontro, partilha de experiências, apoio mútuo, formação e convívio para sobreviventes de AVC, familiares e cuidadores.