Semana Nacional do Aleitamento Materno

4 Outubro, 2022

Nesta Semana Nacional do Aleitamento Materno, que se assinala de 3 a 7 de outubro, este ano com o mote “Estratégias do Presente para Proteger o Futuro”, o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) vai realizar atividades abertas à população em geral, com o objetivo de consciencializar para a importância do aleitamento materno e para os seus inúmeros benefícios. Consulte o programa na imagem.

Além das iniciativas dedicadas à população, vai também decorrer, no dia 6 de outubro, um evento híbrido de partilha de informação científica.

A Semana Nacional do Aleitamento Materno é uma iniciativa conjunta do Núcleo de Aleitamento Materno em colaboração com os Serviços do Departamento da Mulher e do Departamento da Criança e do Jovem do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, e em parceria com a Comissão Interinstitucional Amadora e Sintra Juntos no Aleitamento Materno (ASJAM), constituída pelo HFF, ACES Amadora, ACES Sintra e IPSS Ajuda de Mãe.