Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação

O  Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação constitui um órgão de gestão de primeira linha, directamente dependente do Conselho de Administração.

Como prestador de Serviços, esta Direção exulta-se por procurar servir com uma postura baseada em níveis de serviço às solicitações de seus clientes internos e pela relação de deferência e estima que procura obter com os seus parceiros tecnológicos com quem estabelece relações comerciais.

Visão

Ser  um  Hospital  de referência reconhecido internacionalmente, pela  capacidade de orientar as tecnologias de informação para as necessidades  dos utentes, potenciando através da excelência dos seus recursos humanos, a desmaterialização dos processos e a interoperabilidade da informação, por forma a almejar diferenciados ganhos em saúde, e sustentar com racionalidade o sistema nacional de saúde.

Competências

Ao  Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação  compete a gestão e a administração das infra-estruturas e recursos de informação que estão diretamente associados aos Sistemas e às Tecnologias de Informação e da Comunicação do HFF, de acordo com as políticas definidas pelo Conselho de Administração e em profunda articulação com as direções de Produção, Financeira, Recursos Humanos, Logística, Qualidade, Clínica e de Enfermagem, bem como com os diretores de departamentos e de serviços.

Ao Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação compete ainda a responsabilidade sobre as unidades funcionais, delas directamente dependentes.

O seu modelo de gestão assenta essencialmente numa estrutura baseada em IT e Clinical Governance.