SMI do HFF abdica de troca de presentes para ajudar instituições

23 Dezembro, 2023

Dar e receber.

Estes dois verbos contêm em si o verdadeiro espírito do Natal. Sintetizam, também, o impulso que move quem escolhe ser profissional de saúde e dedica a sua vida a essa nobre missão. Esta sensação humanista tem pouco a ver com bens materiais: não há embrulhos que substituam a família reunida e as melhoras de um doente são a melhor sensação do mundo para quem trabalha em Saúde.

Uma vez mais, os profissionais do Serviço de Medicina Intensiva do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) decidiram unir-se e celebrar o Natal de uma forma solidária.

Neste diferenciado serviço hospitalar, onde a luta pela vida se faz 365 dias por ano, sem interrupções, a esperança do Natal faz-se sempre sentir. O tradicional “amigo secreto” não reverte para uma qualquer bugiganga que se troca entre colegas, no jantar de Natal. É uma tradição do SMI do HFF que os profissionais se unam e beneficiem instituições da comunidade dos concelhos da Amadora e de Sintra que apoiam quem mais precisa.

Este ano, os trabalhadores do SMI – médicos, enfermeiros, auxiliares, administrativos -, todos unidos, entregaram presentes à Amorama – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Profundos e à Recomeço – Associação para a Reabilitação e Integração Social Amadora/Sintra.

Foram diversas as ofertas levadas pelos porta-vozes do SMI do HFF: desde um sistema de som e uma smart-tv, para a diversão e entretenimento dos utentes das instituições, à saúde e bem-estar, com a entrega de equipamento de desporto, passando ainda por alguns pequenos eletrodomésticos.

Com este pequeno gesto de solidariedade anual, os profissionais de saúde do SMI do HFF reforçam os seus laços e compromisso com a comunidade que servem. E dão o exemplo a todos nós de como se pode criar uma sociedade mais justa e equitativa, fazendo uma pequena grande diferença em muitas vidas.

#asuasaudeanossamissao