ULS Amadora/Sintra presente na Feira da Saúde que começa amanhã

8 Abril, 2026

É já amanhã que tem início a II Feira da Saúde e do Bem-Estar da Amadora. A ULS Amadora/Sintra vai ter participação ativa nesta feira, que decorre entre amanhã e o próximo sábado, no Pavilhão Desportivo Escolar Municipal Rita Borralho, situado na Avenida Canto e Castro, em Vila Chã, na freguesia da Mina de Água, na Amadora.

A participação da ULS Amadora/Sintra destaca-se no dia 10 de abril, com a realização, no “Espaço Demonstrações”, de uma aula prática sobre “Primeiros Socorros e Feridas”, bem como de uma sessão com explicações práticas que procuram responder à questão: “O meu corpo está a mudar… e agora?”. A ULS marcará ainda presença no “Espaço Saúde”, onde será realizado um rastreio nutricional a todos os interessados.

Dinamizada pela Câmara Municipal da Amadora, a iniciativa tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a promoção da saúde ao longo do ciclo de vida, envolvendo o movimento associativo da cidade e outras entidades na dinamização de atividades dirigidas a diferentes grupos etários da população.

A entrada na Feira é gratuita e contará com a presença de diversos parceiros da área da saúde, bem como com um programa de atividades diversificado, incluindo apresentações e palestras, aulas experimentais, sessões de informação, avaliações e rastreios de saúde, terapias complementares e ainda insufláveis e atividades para crianças.

No âmbito da Feira, realiza-se também, no dia 11 de abril, às 16h00, a 2.ª Caminhada e Corrida “Cada Passo Conta”, com partida e chegada junto ao Pavilhão Municipal Rita Borralho. Trata-se de uma iniciativa de promoção da atividade física, aberta a todas as idades, composta por uma caminhada e uma corrida “pet-friendly”, com um percurso de 5 quilómetros.

O programa completo do evento pode ser consultado aqui.