Agradecimentos, Reclamações e Sugestões

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, E.P.E promove uma abordagem proactiva na identificação de situações não conformes e procura promover a sua conformidade, adoptando as necessárias e adequadas medidas com vista ao seu esclarecimento. As reclamações, sugestões e agradecimentos formalizados integram no processo de melhoria e satisfação dos utentes.

Cabe ao Hospital promover a implementação medidas de ação de melhorias com base na análise de reclamações, de forma a melhorar os serviços e fluxos existentes procurando assim evitar a sua recorrência.

Formas de formalizar reclamações:

  • Em qualquer espaço do hospital identificando o intuito de reclamar formalmente;
  • Dirigindo-se directamente ao Gabinete do Cidadão no respectivo horário;
  • No formulário electrónico disponível nesta página brevemente;
  • Envio por email e correio para o Gabinete do Cidadão.

 

Informações relevantes para a execução da exposição:

Para melhor entendimento e enquadramento da reclamação no seu tratamento é importante que, aquando a descrição da situação, a esclareça de forma clara e detalhada;

Preencha os espaços de identificação disponíveis com informação actualizada e completa;

Para informação adicional o Gabinete do Cidadão encontra-se disponível pelo telefone 21 4348240, utilize o email:  gio@hff.min-saude.pt ou correio:

Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, E.P.E.
Gabinete do Cidadão
IC19
2720-276 Amadora

NO CASO DO HOSPITAL TER DUVIDAS SOBRE A CEDÊNCIA de informação clínica a terceiros, poderá  solicitar informação complementar ao requerente, ou ainda  parecer  à Comissão de Nacional de Protecção de Dados e/ou Comissão de Acesso aos dados Administrativos /e ou ao Responsável pelo Acesso à Informação do HFF SOBRE O ENVIO DA INFORMAÇÃO, DANDO POSTERIORMENTE CONHECIMENTO AO REQUISITANTE.