Focado na melhoria continua da qualidade dos seus serviços, o Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, EPE (HFF) realiza anualmente a Avaliação da Satisfação dos Utentes que utilizam os serviços de Urgência, os serviços de Internamento, a Consulta Externa (presencial e telefónica), a Imagiologia e, a partir de 2021, a Patologia Clínica, avaliando a experiência dos utilizadores nos diversos pontos de contacto com os profissionais, as instalações e os meios disponíveis para a segurança dos mesmos.
O HFF recorre ao (endereço eletrónico) e-mail e a SMS para, de forma atempada e simples, conhecer o nível de satisfação dos/as utentes com o propósito de melhorar a prestação dos cuidados de saúde e ir ao encontro às suas expetativas. Muitos foram os/as que colaboram e os/as que partilham connosco as suas experiências. São muitos os/as que nos encorajam e outros/as que nos desafiam a melhorar continuamente.
A todos/as agradecemos e, renovamos o nosso compromisso na melhoria contínua, da qualidade e segurança do nosso atendimento na segurança e na humanização dos cuidados que prestamos a todos os/as nossos/as utentes.
Obrigado a todos/as!
Documentos para consulta:
Avaliação da Satisfação de Utentes – 2021 – Relatórios do Inquérito Anual – Clique aqui para fazer download
Avaliação da Satisfação de Utentes – 2023 – Estudo de Satisfação do Utente 2023 – documento revela aumento dos níveis de satisfação e recomendação – Clique aqui para fazer download
Plano de Melhoria
No seguimento dos resultados da avaliação da satisfação, os nossos profissionais estão a trabalhar num plano efetivo de melhorias que vá de encontro das expetativas dos nossos utentes e das recomendações que muitos nos encaminharam.