2.º Simpósio da Unidade de Hospitalização Domiciliária do HFF

9 Fevereiro, 2026

A ULS Amadora/Sintra promove, no dia 3 de março, o 2.º Simpósio da Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital Fernando Fonseca (HFF). A inciativa, que decorre no auditório do HFF entre as 08h30 e as 13h00, tem como objetivo promover a partilha de conhecimento e a reflexão sobre o presente e o futuro da hospitalização domiciliária.

Durante a reunião de trabalho, que reunirá profissionais de saúde e especialistas dedicados à inovação nos cuidados hospitalares no domicílio, será apresentado o funcionamento da Unidade de Hospitalização Domiciliária do HFF, bem como experiências internacionais nesta área, permitindo uma visão alargada sobre diferentes modelos e práticas adotadas noutros contextos.

O programa do evento inclui ainda o aprofundamento das indicações e boas práticas na utilização de acessos venosos de longa duração, com destaque para PICC e MidLine, fundamentais para a segurança e a qualidade dos cuidados prestados aos doentes no domicílio.

O simpósio assume-se como um espaço de debate técnico e científico, orientado para a melhoria contínua dos cuidados de saúde e para o reforço de modelos assistenciais centrados no doente. Os interessados em participar deverão efetuar a sua inscrição através do seguinte link:

https://forms.office.com/e/SKW0ASkXSa