“26 anos, 26 testemunhos” – Elisabete Pendão

28 Março, 2022

Elisabete Pendão é uma das colaboradoras que está no HFF desde a sua génese. Viu esta instituição nascer e crescer e, quando questionada acerca das situações que mais a marcaram, a secretária do Conselho de Administração “viaja” até à década de 90 do século XX.

“Sem dúvida que foi, nos primeiros tempos, por ausência de acessos, o facto de o grupo reduzido de funcionários chegar ao hospital por uma estrada de terra batida! Também era estranho entrar no edifício com os corredores vazios, sem pessoas, algo que não é suposto num hospital”, lembra Elisabete Pendão.

A oportunidade para vir trabalhar para o HFF surgiu, segundo a secretária do Conselho de Administração, em 1993, através da enfermeira Silva Vieira, a primeira enfermeira-diretora do hospital.

Elisabete Pendão começou por desempenhar funções no Serviço de Gestão de Materiais, até que, em 2004, foi convidada a integrar o Secretariado do Conselho de Administração, onde permanece. “O que me tem feito ficar é a minha dedicação e o meu profissionalismo para com o hospital”, afirma.

Tal como refere, Elisabete Pendão gosta do seu trabalho, sobretudo, pela missão de, no desempenho das suas funções, “contribuir para o cumprimento dos objetivos do HFF”, assim como da dinâmica do seu posto de trabalho. “Os dias no secretariado do CA não são sempre iguais, todos os dias enfrento novas situações, o que me motiva”, termina.