27 anos a salvar vidas!

16 Maio, 2022

O Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) faz 27 anos!

Este Serviço está vocacionado para a colheita de sangue a dadores e suporte transfusional dos doentes do Hospital, garantindo pareceres técnicos da especialidade 24h/dia. Dinamiza a investigação científica na respetiva área, bem como assegura a qualidade dos serviços prestados e a formação de novos médicos e técnicos desta especialidade.

O sangue é um elemento insubstituível, que não se fabrica artificialmente. Muitos doentes necessitam diariamente de transfusão de sangue para fazer face a problemas de saúde, nomeadamente em situações de risco de vida. Por isso, dar sangue é dar esperança de vida.

Ser dador de sangue é também uma oportunidade de ajudar o outro sem esperar nada em troca. A dádiva benévola e voluntária é uma demonstração de solidariedade.

Obrigado a todos os que tanto nos têm ajudado nestes 27 anos!