Aleitamento Materno: Uma prática que o HFF apoia e promove

23 Setembro, 2019

A promoção do aleitamento materno é matéria de grande empenho por parte do Hospital Fernando Fonseca. Como Hospital Amigo dos Bebés, temos apostado seriamente em informar as mães e futuras mamãs a usarem o leite materno como alimento essencial para os seus filhos.

Este ano, voltamos a debater os benefícios do aleitamento materno no IV Encontro Amadora e Sintra Juntos pelo Aleitamento Materno. A iniciativa tem lugar dia 22 de Outubro no Anfiteatro do nosso Hospital e é subordinada ao tema: Aleitamento Materno: Uma Abordagem Inclusiva Hoje e para o Futuro.

Numa sessão que irá prolongar-se ao longo do dia 22, serão discutidos temas que vão desde “o aleitamento materno na 1ª hora de vida” às “patologias e implicações na amamentação”.

Pretendemos assim, construir verdades e destruir mitos sobre o acto de dar de mamar.

Cumulativamente e de forma a alcançar o maior numero de pessoas possível, irá decorrer no Parque Central da Amadora, dia 19 de Outubro, a III Feira do Aleitamento Materno.

Os programas dos eventos podem ser consultados aqui e aqui