Bullying: um fator de risco para doença mental

24 Novembro, 2022

O bullying é uma problemática prevalente e subestimada. Até há pouco tempo, “sofrer de bullying” era considerada uma experiência normal do desenvolvimento, que os/as jovens tinham de enfrentar com perseverança. No entanto, a dimensão e a escala dos seus impactos na saúde dos/das jovens, assim como as consequências a longo prazo, são atualmente claras, pelo que surge como um problema de saúde pública que merece a nossa atenção urgente.

O bullying entre as crianças e jovens adolescentes constitui uma realidade para a qual todos nós devemos de estar alerta, nomeadamente os profissionais do ensino e de saúde, pois só reconhecendo é que é possível prevenir ou intervir!Saiba mais sobre este tema no artigo escrito por Mariana Fortunato, médica interna do Serviço de Psiquiatria da Infância e da Adolescência do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), e publicado no jornal Correio de Sintra.  “O HFF perto de si” resulta de uma parceria entre o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) e o jornal Correio de Sintra, no âmbito da literacia em saúde, que tem por objetivo aumentar os conhecimentos da população na área da saúde.