Dar sangue é uma forma de voluntariado

17 Fevereiro, 2022

Conscientes da importância de dar sangue, os colaboradores do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) dirigiram-se ao Serviço de Sangue e Medicina Transfusional (SSMT) para fazer a sua dádiva.

Tomás Correia, técnico de apoio de sistemas do Serviço Tecnologias de Informação e Comunicação do hospital, não foi exceção e também subiu ao piso 2 para dar a sua contribuição para esta causa tão nobre. “A campanha que está a ser feita para lembrar da necessidade de sangue nos hospitais motivou-me, mas não foi só isso. Sou dador há muitos anos, desde 2009, altura em que andava na faculdade”, afirma Tomás Correia.

E continua: “Dou sangue, porque considero ser uma missão. Além disso, sou ‘O Negativo’, pelo que devo mesmo ser dador.”

Para aqueles que ainda não se tornaram dadores, o informático deixa uma mensagem: “Devemos sempre dar sangue. É uma forma de voluntariado. Não dói e é rápido.”

Dar sangue é seguro. Faça a sua dádiva no SSMT do HFF nos dias úteis, entre as 8h30 e as 15h00, às terças-feiras até às 17h00. Aconselhamos a que faça o agendamento prévio da dádiva de sangue, através do número 214348279, para permitir distanciamento social e cumprimento de todas as regras de segurança.