Dar sangue é uma questão de cidadania

24 Fevereiro, 2022

Coordenador da Unidade de Apoio Técnico do Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação, Tiago Vardasca é um dos colaboradores do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) que, habitualmente, dá sangue no nosso Serviço de Sangue e Medicina Transfusional (SSMT).

Tal como conta, já é dador desde 2013, altura em que começou a exercer as suas funções nesta instituição. “Sou dador de sangue por uma questão de cidadania, até porque amanhã posso ser eu a precisar. Além disso, fui educado de forma a pensar também no bem-estar comum e não apenas em mim. O meu avô já era dador”, afirma Tiago Vardasca.

E acrescenta: “Todos aqueles que podem deveriam dar sangue, é rápido, fácil e pode salvar vidas. Eu sou dador desde que trabalho no hospital, por uma questão de proximidade, mas seria de qualquer forma. Aliás, também estou inscrito para dador de medula óssea.”

Dar sangue é seguro. Faça a sua dádiva no SSMT do HFF nos dias úteis, entre as 8h30 e as 15h00, às terças-feiras até às 17h00. Aconselhamos a que faça o agendamento prévio da dádiva de sangue, através do número 214348279, para permitir distanciamento social e cumprimento de todas as regras de segurança.