Dia Mundial do Dador de Sangue no SSMT do HFF

14 Junho, 2021

Assinala-se hoje o Dia Mundial do Dador de Sangue. A comemoração deste dia, instituído pela Organização Mundial da Saúde em 2004, visa sensibilizar a comunidade para a dádiva de sangue e agradecer a todos aqueles que com este gesto solidário ajudam a salvar vidas.

No Serviço de Sangue e Medicina Transfusional (SSMT) do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) este dia está a ser comemorado com gestos simbólicos de agradecimento para com todos os dadores: os profissionais de saúde do SSMT estão a oferecer manjericos com quadras alusivas à dádiva de sangue. Em parceria com o Instituto Português do Sangue e Transplantação, o SSMT do HFF está também a oferecer garrafas personalizadas e ainda vouchers de descontos em livros adquiridos na WOOK (o voucher será atribuído a todos os dadores que doem sangue entre os dias 14 e 18 de junho).

O SSMT do HFF tem contado com a generosidade e altruísmo de dadores sendo alguns deles profissionais do Hospital. Aqui fica um profundo agradecimento e reconhecimento a todos eles pela magnífica generosidade e pelo inexcedível altruísmo.

“A disponibilidade de sangue é uma necessidade diária dos hospitais, pelo que neste Dia Mundial do Dador de Sangue o HFF agradece a todos os que têm dado o seu contributo para dar resposta a essa necessidade”, diz Diana Sousa Mendes, diretora do SSMT do HFF. Acrescenta ainda que “é preciso deixar também um apelo para que a população se mobilize e continue este esforço permanente de garantir a disponibilidade de sangue dos diversos grupos sanguíneos”, conclui Diana Sousa Mendes.

Ajudar o próximo é seguro! Não deixe por isso de fazer a sua dádiva nos dias úteis entre as 8:30h e as 15:00h, às terças-feiras até às 17:00h. É necessário o agendamento prévio da dádiva de sangue através do número 214348279/20, para permitir o distanciamento social e o cumprimento das regras de segurança de todos. Dê Sangue, vai ver que não custa!