Do Maior para o mais Pequeno – Seniores da Amadora “mimam” bebés prematuros do HFF

6 Junho, 2019

Mais uma vez, o projecto “Do Maior para o Mais Pequeno” que envolve centenas de seniores da Amadora e pretende levá-los a organizar trabalhos em tecido, croché e tecelagem destinados aos bebés prematuros nascidos no nosso Hospital, trouxe excelentes resultados práticos. Foram hoje entregues ao serviço de Neonatologia do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, lençóis e capas para incubadoras, ninhos para prematuros, aventais de amamentação, bolsas para os documentos do bebé, bolsas para muda de roupa.

Para o Presidente do Conselho de Administração do Hospital Fernando Fonseca esta iniciativa de grande sentido humanitário, solidário e , evidencia a importância da relação cada vez maior entre o Hospital, o Território em que está inserido e a Comunidade que serve. Reforça também o grande combate á era do vazio em que por vezes parece estamos mergulhados e entre gerações dá força ao eixo “Qualidade de Vida no Nascer e no Viver” que todos temos de ter presente hoje e com os olhos postos no futuro.

Para a Presidente da Câmara Municipal da Amadora, este desafio transformou-se “num caso de sucesso”, uma vez que foi plenamente aceite por centenas de seniores, sendo gratificante ver “todo o carinho e amor com que se empenharam todos os que aceitaram participar”. Carla Tavares salientou que esta atitude “deve ser entendida como um acto de cidadania e não uma qualquer forma de caridade”, no que foi secundada por Carla Chambel – a actriz que esteve á frente desta iniciativa depois de ter passado, também ela, pelo desafio de ser mãe de um prematuro.

O Programa AmaSénior Viva+ é um programa de carácter ocupacional, dirigido a todos os munícipes do concelho, com idade igual ou superior a 55 anos. Promovido pela Câmara Municipal, em parceria com instituições locais, inclui ateliês ocupacionais, cursos teóricos e actividades físicas diversas.