Hospital Fernando Fonseca – Quando brincar dá Saúde

27 Junho, 2019

A equipa de profissionais do Serviço de Pediatria do Hospital Prof Doutor Fernando Fonseca participou na Iniciativa do Dia Mundial do Brincar e da Criança, a convite do IAC. Pelos Jardins do Palácio de Belém passaram cerca de 5000 visitantes que tiveram oportunidade de partilhar momentos de muita brincadeira em família

A actividade desenvolvida pelo serviço de Pediatria tinha o tema “ Dormir bem e crescer saudável” , esteve relacionada com a promoção de hábitos de sono saudáveis através da leitura de uma história ao adormecer, a promoção de horários adequados de dormir assim como de informação acerca de horas de sono adequadas a cada idade. Foi ainda promovido um pequeno-almoço saudável, em que as crianças tiveram a oportunidade de escolher entre vários alimentos aqueles que constituem os adequados para a sua idade.

Para esta actividade foram construídos os cenários adequados ( a cama “noite e dia”, o livro de historias, e o espaço pequeno almoço), esteve envolvida a nossa mascote “ Estrela Dora-Sin” que fez as delícias dos mais pequenos.