“Doutores palhaços” regressam presencialmente ao HFF

2 Junho, 2021

Os “doutores palhaços” regressaram ontem, Dia Mundial da Criança, às visitas presencias às crianças e jovens internados no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF). A retoma das visitas destes “profissionais de saúde” muito especiais acontece após mais de um ano de interrupções devido à pandemia de COVID-19.

O HFF decidiu que esta seria a altura ideal para retomar as visitas presenciais dos “doutores palhaços”. Nos últimos meses têm distribuído sorrisos pelas crianças internadas no HFF através do projeto “Palhaços na Linha”, cujo objetivo tem sido permitir a interação em tempo real, com recurso ​​ a ‘tablets’, entre os “doutores palhaços” e as crianças hospitalizadas.

O regresso presencial desta iniciativa foi uma alegria para todos – crianças, profissionais de saúde e para os próprios “doutores palhaços” – as gargalhadas, alegria e boa disposição invadiram os corredores, enfermarias e a consulta externa. Miúdos e graúdos puderam assim, por breves minutos, alhear-se do ambiente hospitalar e alegrar-se com as palhaçadas proporcionados pelos nossos queridos amigos da Operação Nariz Vermelho.

Através da página da Operação Nariz Vermelho fique a saber como pode contribuir para esta causa que tantos sorrisos traz a todas a crianças internadas de norte a sul do país. Obrigado pela vossa presença!