“Estou muito, muito grata por tudo o que fizeram por mim.”

25 Janeiro, 2021

Vivemos tempos de grande pressão sobre os serviços de saúde e o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) não está imune a esse contexto. Todas as mensagens e palavras de agradecimento que nos chegam são uma fonte de força e ânimo para todos os que diariamente enfrentam esta pandemia.

A filha da nossa utente Ivone Meister fez questão de nos enviar esta fotografia e uma mensagem de agradecimento aos profissionais do HFF. “Estou vindo aqui para agradecer de coração a toda a equipa deste hospital, desde os médicos, enfermeiros, técnicos e equipa de limpeza, minha mãezinha se recuperou da COVID, sou eternamente grata a todos vocês, que Deus continue iluminado vocês”.

A sua mãe esteve internada no HFF, na Medicina I B – Serviço de Infeciologia, cerca de duas semanas durante o período natalício. A assistência hospitalar foi a única solução para o agravamento do seu estado de saúde devido à infeção por COVID-19.

Em conversa telefónica, é agora a própria utente que dá enfase à mensagem de agradecimento. “Toda a equipa foi simplesmente fantástica, estou muito, muito grata por tudo o que fizeram por mim. Não há palavras que consigam transmitir a minha gratidão. A minha ótima recuperação só foi possível devido aos ótimos cuidados que recebi no vosso Hospital, o carinho que recebi todos os dias em que estive internada foi mais do que alguma vez imaginei ser possível”, diz-nos Ivone Meister.

“No meio de todos os afazeres, com todos os utentes internados, havia sempre tempo para um carinho e uma palavra de conforto. Quero agradecer profundamente a todos os profissionais – todos mesmo desde os médicos, enfermeiros, técnicos, ao pessoal da limpeza, às senhoras que traziam a comida, não dá para distinguir – que me trataram”, reforça a nossa utente. E porque neste momento toda a ajuda é bem-vinda, Ivone Meister conclui: “que Deus vos proteja a vocês e às vossas famílias que estão longe de muitos de vocês, para poderem enfrentar esta pandemia!”.