HFF remodela Posto de Atendimento que serve quatro especialidades médicas

3 Dezembro, 2020

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) deu início às obras de remodelação do Posto de Atendimento das áreas de Cardiologia, Urologia, Oftalmologia e Otorrinolaringologia. Esta estrutura atende em média 200 utentes por dia, para a realização de consultas, exames e atos administrativos nas referidas especialidades médicas.

A requalificação deste posto visa aumentar o espaço disponível para a zona de espera, criando melhores condições de distanciamento físico, bem como melhorar as condições de conforto. A criação de circuitos seguros de circulação para os utentes e melhoria da circulação e renovação do ar são outros objetivos desta remodelação.

Estas preocupações ganham outra relevância no atual contexto pandémico, pelo que foram um incentivo para a antecipação da realização desta intervenção. O HFF tem atualmente 10 Postos de Atendimento, sendo que no ano em curso também foi realizada uma intervenção na estrutura destinada ao atendimento da especialidade de Imagiologia.

A conclusão desta remodelação está prevista para o final do mês de dezembro, estando a mesma orçada em cerca de 23 mil euros. O “PA5” (assim é conhecido este Posto) ficará assim com excelentes condições de atendimento para os utentes do HFF, bem como com melhores condições de trabalho para os profissionais.