HFF: um novo logotipo, a mesma dedicação aos utentes

21 Junho, 2021

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) tem um novo logotipo e um novo slogan institucional. O objetivo desta renovação é estreitar os laços do Hospital com a comunidade que serve, facilitando a identificação da Instituição com a sua designação atual.

O anterior logotipo sofre do desgaste natural de 25 anos de existência e, acima de tudo, do forte caráter datado de uma época. No âmbito da nova dinâmica comunicacional, pretendeu-se definir um novo logotipo que assegure uma ligação com o anterior, sem um corte radical, o que foi conseguido através da manutenção da cor dominante: o típico bordeaux do HFF.

Este novo logotipo pretende estar em consonância com a dinâmica de renovação em curso no HFF, expressando mudança e modernização da imagem. A decisão tomada face aos pressupostos atrás descritos resultou numa solução que encontra um compromisso equilibrado entre o passado e o futuro.

O novo símbolo resulta da junção e duas letras “H”, que representam as duas torres (torre Amadora e torre Sintra) do HFF. Encontra-se também nesta representação gráfica duas letras “F”, as iniciais de Fernando Fonseca, figura ímpar da medicina portuguesa que deu nome a este Hospital.

O resultado é uma forma geométrica singular, sinónimo de movimento, união, ligação e crescimento. Uma forma que assume o passado da Instituição e a lança para o futuro, corporizando a fase atual da vida do HFF.

Este estreitamento das relações entre o HFF e o público passa também pela definição de um slogan institucional que sintetize os seus objetivos numa linguagem simples e acessível. Com este novo slogan apela-se à colaboração de todos os cidadãos para o cumprimento da missão da Instituição: A sua saúde. A nossa missão.