Hospital Fernando Fonseca comemora o Dia Mundial da Criança!

5 Junho, 2018

O Hospital Fernando Fonseca voltou a celebrar o Dia Mundial da Criança com várias iniciativas destinadas meninos da Pediatria e aos filhos dos colaboradores.

Assim, no dia 1 de Junho, logo pela manhã, a palhaça Pipoca visitou as crianças internadas na Pediatria do Hospital Fernando Fonseca e levou a alegria até junto daqueles que, por motivos de Saúde permanecem entre nós.

Com boa disposição e algumas traquinices, a palhaça animou os mais pequenos do Departamento de Pediatria, passando pelo internamento, Consulta Externa, Neonatologia e Urgência.

O objetivo destas ações pretende diminuir o impacto negativo da permanência das crianças no hospital e simultaneamente, fortificar a imagem positiva dos profissionais da área da Pediatria.

Entretanto, no dia 2 de Junho, demos continuidade a esta festa, desta vez dedicada aos filhos dos colaboradores do Hospital.

O evento proporcionou uma manhã diferente, em que os mais pequenos tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo de magia, praticar vários desportos, como  jogar basquetebol, jogar beat ball e basquetebol e ainda assistir a várias coreografias das Figateam, um grupo de dança jovem.

Num contexto educativo contámos com a presença da Internet Segura, que alertou para os riscos da internet através de jogos. O SMAS de Sintra demonstrou a importância da reciclagem ou a separação dos resíduos do meio ambiente.

Tivemos ainda disponível um programa educativo ( parceria entre a Nestlé, Direção Geral de Saúde e Ministério da Saúde), que promove estilos de vida saudáveis através da sensibilização para  a importância de uma alimentação saudável e exercício físico

No âmbito desta festa, os Bombeiros Voluntários da Amadora estiveram presentes e mais uma vez este ano trouxeram um carro de combate ao fogo.

Ocupámos ainda os mais pequenos com pinturas faciais, insufláveis que satisfazem sempre os nossos participantes!

Os Narizes Vermelhos, foram presença assídua nesta festa, não deixando ninguém indiferente num momento que se pretendia de alegria e solidariedade.

A todos os intervenientes um muito obrigada, pois sem os mesmos esta festa não seria possível!