Kits conforto distribuídos a famílias de crianças internadas no HFF – testemunho

27 Dezembro, 2021

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) e a Fundação Infantil Ronald McDonald desenvolveram uma parceria para a entrega de Kits de Conforto e Higiene às famílias das crianças internadas neste Hospital. Estes kits são distribuídos, conforme a necessidade, às famílias das crianças internadas no Serviço de Pediatria e na Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos.

Com o objetivo de continuar a apoiar as famílias, a Fundação Infantil Ronald McDonald iniciou em março de 2021 a oferta de Kits de Conforto e Higiene aos pais de crianças internadas em diversos hospitais. Dadas as restrições provocadas pela pandemia, muitos pais não podiam sair das unidades hospitalares durante o período de internamento dos filhos.

Estes kits têm-se mostrado uma grande mais-valia, cumprindo assim a missão de responder às necessidades das famílias com crianças internadas no HFF. Aqui partilhamos o testemunho da mãe da pequena Laura, que teve a sua filha internada de forma inesperada e a quem o Kit distribuído foi uma grande mais-valia e deu mais algum conforto durante esta passagem pela Pediatria do HFF.

Os Kits são compostos por uma bolsa com escova e pasta de dentes, champô, gel de banho, uma manta e meias/pantufas. A constituição destes Kits contou com o apoio de diversos parceiros da Fundação Infantil Ronald McDonald.